segunda-feira, 2 de junho de 2008

Lixo Universitário

Há Algum tempo vem sendo usado uma nova expressão pra denominar alguns velhos estilos musicais, os conhecidos Lixos Universitários.

Não sei ao certo o qual deles foi o primeiro a aparecer, mas hoje temos vários, o Forró Universitáio, o Pagode Universitário e o Sertanejo Universitário...

Mas Afinal QUE PORRA É ESSA!?!?!??

um grupo de Forró formado por universitários? uma dupla sertaneja que aborda algo inteligente em suas letras recebendo esse nobre título? Não!

Isso tudo não passa de Marketing, sim isso mesmo, como esses estilos estavam cada vez menos ouvidos entre os jovens, esse mercado precisava de algo para atrair denovo um público fiel e inserir novamente esses estilos nas baladas.

Nas baladas a lógica é muito simples, Música Ruim = + Mulheres = + Homens = + $$$$

ou seja, Música Ruim = $$$$

ou alguém acha que a Piazada vai nos pagodão pra ouvir a música?

mas não vamos nos desviar do assunto...

Pagode/Sertanejo Universitário... foi uma bela tacada de Marketing, pois com o domínio do Som Eletrônico nas noites esses estilos que movem a mídia brasileira se viu em apuros, pois o público de Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e afins já está jogando bingo e usando fraldas geriátricas a muito tempo... e os Pagodeiros cumpriam pena e não podiam gravar novos "hits".

A solução foi criar os Lixos Universitários, divulgando ser legal e ser "da moda" então as Patricinhas começam a freqüentar pois é "cool" e os Playboys vão pra pegar as minas, e formando uma bola de neve a pobretáiada vai pra dizer que da Elite!

E a música? a mesma do tempo do Sérgio Reis...

mas isso acontece, em outros estilos também como o Rock na forma das bandas Emo e até, por incrível que pareça no Rap & Hip Hop...

olha a diferença:

- Hoje a noite vo no Bailão do Silva [/pobre]

- Hoje vou pegar uma balada de Sertanejo Universitário [/Rico]


@@@ Selo UFOdeu! - Não Somos Marionetes do Sistema @@@

Nenhum comentário: