segunda-feira, 21 de abril de 2008

Spam ou "Fone-Sequestro"

Sbt "26anos de domingo legal Gugu inf. seu aparelho foi premiado a 1CROSS FOX e 2CELULARES V3 p+inf ligue gratis de seu fixo. p/0318/596/56/01/49/

De: 08596560149


Essa foi a última de algumas mensagens que recebi via sms no meu celular, as outras eram sobre chat de paquera e blá blá blá...
mas essa eu achei interessante, pois na hora pensei: "Que merda, agora nem as nossas caixas de entrada do celular estão livres dessa porra de spam e mensagens de propaganda... mas depois que recebi essa comecei a ver que tudo pode ser o famoso golpe do falso sequesto via telefone, o golpe que está na moda aqui no Brasil.

é muito fácil reparar que essa mensagem não é verídica:\

Reparem no número que enviou:

08596560149

0 + 85 (código de área do Ceará) + 9656-0149
agora reparem o número que o felizardo deve ligar:

/0318/596/56/01/49/

As Barras nada mais são do que uma tentativa de camuflar o número...

0 31 (85) 9656-0149

O próprio número que enviou o SMS e com o 31 (código da Telemar), na mensagem ainda falam que a ligação é grátis, o que náo é verdade também.

O Golpe deve ser da seguinte forma:

O cara liga pro número e alguém do Presídio, digo, SBT atende. em seguida pede os dados do cara e diz que vai entrar em contato e desliga... alguns dias depois o cara do SBT liga pro mesmo número dando o golpe do sequestro já que tem todos os dados do cara não vai ser fácil enganá-lo.

Estou pensando se ligo pro número através do Skype pra me divertir... quem sabe o Silvio Santos não fale comigo...

Nenhum comentário: