quinta-feira, 3 de abril de 2008

Como Fazer uma TV a Cabo Bem Sucedida??

Por incrível que pareça é muito fácil criar uma TV a cabo de sucesso, mas antes você precisa ter alguns "pré-requisitos"...



- Estar em um país sub-desenvolvido;

- Ser dono de uma TV Aberta;

- Ser Líder absoluta de audiência;



* para conquistar esses pré-requisitos não é necessário prestar qualquer tipo de conta ou construir seu império na legalidade (ver Muito Além do Cidadão Kane).



Pronto! a parte mais difícil ficou pra trás... agora vem a parte fácil!



Primeira Etapa:



- Pesquise qual é a maior paixão dos habitantes daquele país, no caso do Brasil é fácil, o Futebol.

- Transmita o campeonato Carioca para todo o Brasil, e obrigue suas filiadas a retransmitirem também.

- Quando não tiver nenhum time carioca na Libertadores da América (maior torneio do Continente), transmita a Copa do Brasil.

- Quando tiver, transmita todos os jogos desses times, mesmo quando a torcida desse time seja 0,001% da população nacional.

- No Campeonato Brasileiro, Faça o mesmo nas 38 rodadas.

- E Claro nessas transmissões utilize sempre os "reservas dos reservas" como Luis Roberto e o glorioso Sérgio Noronha comentando o jogo e o Marcilia falando da Arbitragem.



- Pronto! quem gosta de esportes já caiu na "armadilha" e já comprou todos os principais Pay-Per-Views.



Segunda Etapa:



- Preencha o horário nobre com novelas e mais novelas, eternamente... isso irá distrair e impedirá que os telespectadores evoluam.

- Caso haja algo realmente interessante para transmitir, nunca transmita antes da meia-noite, pois senão alguém pode ver.



- Pronto! os fãs de filmes, séries e que buscam entretenimento já estão no papo!



Etapa Final:



- Chegou a hora da apelação... O Domingo a tarde! logo após do almoço cause uma bela indigestão nos telespectadores ao jogar no ar o programa A Turma do Didi, e logo em seguida um filme velho e pra finalizar o combo 5 horas de Domingão do Faustão com uma pequena pausa para suicidas entrarem em ação com a transmissão do belo clássico Botafogo X Friburguense!!





Pronto... com isso já faliu as concorrentes pois toda qualidade economizada na TV aberta está sendo gasta na TV a cabo.





Tacadas Especiais:



- Há épocas do ano que podem ser dadas algumas tacadas de sucesso mas com moderação, pois podem causar um Pandemônio mundial, são elas:



- Transmissão integral do Carnaval Paulista e Carioca, com direito a reprise, melhores momentos, compactos, apuração de votos e desfile das campeãs.



- 1 Vez por ano crie um reality show, sim o mesmo de sempre... o Playboy, a modelo, a outra modelo o negão a pobre e burra, etc...



- Todo Ano, eu disse TODO ANO!!!! surpreenda os telespectadores com o Especial Roberto Carlos de final de ano...



- Contrate humoristas talentosos de outros programas ou até mesmo que fizeram sucesso no Youtube e obrigue os a fazerem piadas sem graça (a mesma) todo final de semana no Zorra Total.





Pronto! Extingue-se a vida inteligente na TV Aberta e o faturamento da TV a cabo vai de vento em polpa, nesse momento as concorrentes já foram compradas e integradas ao grupo.




( <- Só um parenteses aqui...

A Record HUMILHOU a Globo na Veja dessa semana, sobre a campanha da emissora carioca sobre o Q de qualidade... dizendo que essa campanha era sobre o Q de Queda de Audiência... me fez lembrar das propagandas onde a Pepsi cagava na cabeça da Coca-Cola...

Mas isso é assunto pra outro Post... agora vou terminar o post que vai começar a Novela!

PLIM! PLIM!

4 comentários:

Anônimo disse...

10. Nota 10.

Henrique disse...

muito bom cara *-*

vou copiar lá pro meu blog, mas claro, vou deixar os agradecimentos lá :}

Diego Ferreira Gonçalves disse...

Parabéns, falou e disse! Muito bom cara, você tem talento! Meu eu estou trabalhando num prjeto pra criar um canal na tv a cabo, quando puder de uma olhada: computerychannel.blogspot.com
Falou

Anônimo disse...

Achei legal. Acho que isso também serve na TV por internet...