quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tropa de Elite: Quanto Maior o Sucesso, Maior é o Numero de Bordões (ou o contrário??)

Basta ligar a TV e lá está ele, o famoso Bordão sempre foi elemento indispensável nos programas como Escolinha do Professor Raimundo, Praça é Nossa e do ótimo Zorra Total entre tantos outros, o que seria desse programas sem os "vapt vupt", "to de olho no senhor!" e o engraçadíssimo "cara, crachá, cara, crachá..."?

Mas grandes sucesso da TV mundial não dispensam o bordão, as vezes só de mensioná-lo todo mundo já reconhece o programa, caso de "gentalha, gentalha!" e "ninguém tem paciência comigo"

Mas como o Brasil é o país das novelas, algumas caracteristica delas são levadas para o cinema, pois em time que está ganhando não se mexe...

o interessante é que mesmo não sendo dito com a intensão que vire um bordão do personagem o sucesso e a popularização toma proporções inimagináveis.

quem não lembra do "Dadinho é o caralho!, meu nome é Zé pequeno!"

no caso do filme Tropa de Elite algo mais grandioso aconteceu...


praticamente tudo o que o capitão Nascimento falo no filme virou Bordão do povo, é só estar em uma rodinha de amigos jogando conversa fora que lá vem os bordões:

- Tu é MO-LE-QUE!

- O Sr. é um Brincalhão!

- Pede pra Sair! Pede pra Sair!

- Nunca Serão!



etc... etc...

Além disso chove email de piadas onde subsituiram o CHUCK NORRIS por Cap. NASCIMENTO e além dos "Cap. Nascimento para Deputado", "Cap. Nascimento para presidente", ....

Nem o mundo da música ficou parado com sucesso de Tropa de Elite,

no site www.cifraclub.com.br portal onde músicos baixam cifras e tablaturas para violão e guitarra e que possui um top 10 (onde sempre é emcabeçada por Vitor e Léo, Cesar Menotti ou Legião Urbana) e do fundo das profundezas a música do Tihuana - Tropa de Elite, sucesso no ano 2000 alcançou o primeiro lugar de acessos, além do Rap das Almas tocado no inicio do filme deve ter sido "compartilhada" por milhares de usuários (eu já baixei!) e quem sabe não vai ser o hit do verão apesar da música ter mais de 10 anos.


Você ainda não viu Tropa de Elite? o Sr. é um FANFARRÃO!


Desafio UFOdeu! : Teste seus conhecimentos em bordões famosos da TV (resposta nos comentários).

01 - Né Brinquedo Não!
02 - To Certo ou to Errado?
03 - Na Chom!
04 - Me Poupe Salgadinho!
05 - Ó Coitado!
06 - Isso é uma Vergonha!
07 - Aê Psiu, ô da Poltrona!
08 - Teresinha!
09 - Macacos me Mordam!
10 - Nãe é a Mamãe, não é a Mamãe!


Um comentário:

NightRider disse...

RESPOSTAS:

01 - O Clone
02 - Roque Santero
03 - Rainha da Sucata
04 - Explode Coração
05 - A Praça é Nossa
06 - Boris Casoy
07 - Trapalhões
08 - Chacrinha
09 - Popeye
10 - Família Dinossauro

RESULTADO:

10 Acertos: Seu Fantoche, para de assistir TV e ser manipulado pelo sistema!

0 - 9 Acertos: PUTA QUE O PARIU! como tu é burro!! não precisa nem assistir TV pra ter ouvido falar desses ai, seu NERD! sai desses foruns de LINUX e vai viver a vida seu Loser!