sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Algumas Curiosidades e Farsas da Música Mundial

Praticamente todo mundo tem seu estilo de musica preferido, alguns não gostam de música, são os famosos “ecléticos”. Há outros que tem uma banda especial e a cultiva como religião, como um estilo de vida.

Nenhuma banda é eterna, algumas passam como um furacão e outras vivem 40 anos as vezes não atingem tamanha proporção, outras vivem de uma música pro resto de suas carreiras, outros passam por altos e baixos, etc...

Algumas curiosidades a respeito de algumas bandas:

O Metallica por exemplo, lançou seu grande sucesso em 1968 depois disso nunca mais conseguiu atingir o sucesso novamente, e não teve alternativa a não ser re-gravar esse sucesso nos anos 90.



Outra farsa do Rock n Roll é Kurt Cobain do Nirvana, ele veio de uma família muito rica e sempre teve tudo que quis, seu bisavô era um senhor feudal e um músico medíocre, relatos dizem que o velho Cobain ouviu um de seus escravos cantando uma música que o deixou morto de inveja e fez o escravo lhe ensinar e depois o matou, guardou a música como se fosse sua e depois de sua morte a composição ficou esquecida em arquivos da família até o jovem Kurt a encontrar.

*Obs.: O vídeo abaixo está indisponível para reprodução em outros sites, portanto não clique no PLAY e sim 2 vezes em cima da imagem para abrir diretamente do iutubíl.



Bom, retomando o raciocínio...conceito de estratégia...em grego...strategía...em latim...strategia...em francês...stratégie...os senhores estão anotando? chega de palhaçada e continua lendo...hehe

No final dos anos 80 surgia mais uma banda que já tinha cansado de tocar em zonas e botecos de Hollywood por mais de 20 anos, quando decidiram dar uma guinada na sua carreira, como o mundo do rock naquela época era muito machista e prezava muito a beleza, a vocalista se fingia de homem apesar de nunca parar de usar saias e o guitarrista tampar sua cara com o cabelo devido a sua falta de beleza exterior. Veja um vídeo dos tempos de zona:



Nem o mundo pop dos anos 70 ficou livre de uma farsa escandalosa, mas essa história começa nos anos 40 na Alemanha...

Quando Adolf Hitler se apaixonou por Asterix eles nunca pensaram em ter um filho, mas o imprevisto aconteceu, Hitler deu a Luz a um lindo garoto, e o casal fez uma homenagem a seu futuro herdeiro quando ele entrou na Associação Cristã de Moços, na Alemanha chamada de N.M.K.Y.
Adolfinho Jr. Adorou a canção e logo formou uma banda, que nunca atingiu sucesso mundial, só depois da sua morte na década de 70 é que a banda se mudou pra San Francisco e conseguiu o ápice da carreira, veja uma versão rara com Adolfinho nos vocais:

*Obs.: O vídeo abaixo está indisponível para reprodução em outros sites, portanto não clique no PLAY e sim 2 vezes em cima da imagem para abrir diretamente do iutubíl.

Nenhum comentário: