sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Call Centers - Muito Além da Burrice

Hoje precisei falar com o Call Center da TIM para alterar um plano de dados (acesso à Internet), queria alterar do Pacote de 1Gb para um pacote ilimitado.

Foi então que comprovei que a TIM está de acordo com a lei e realmente tem cotas para funcionários com deficiência mental... e por "sorte" todos eles me atenderam nessa manhã.

Liguei para o *144 (número fácil) e comecei a seguir os passos que a "moça" falava... em um momento em que já estava nos assuntos mais específicos, por exemplo: "Se você está sentado numa cadeira azul tecle 1, se você estiver sentado numa cadeira vermelha tecle 2, se estiver em pé e o dia estiver chuvoso tecle 3, etc..." e o visor do celular já estava quase cheio quando resolvi discar o Zero e falar com a atendente...

Pra piorar a péssima qualidade da ligação, minha chamada caiu num Call Center no nordeste, e o sotaque da mulher era mais difícil de entender ainda... comecei a passar os dados cadastrais pra ela com muita dificuldade de entender o que ela falava pedia gentilmente para ela repetir, “O Que?” “Ahn?” “Como?” , acho que ela achou que eu estava zuando ela, ela disse “ –Senhor, essa ligação está sendo gravada!” continuamos até o final do cadastro e então resolvi pedir o preço, ela disse que tinha duas opções uma de R$ 99,90 e uma de R$ 159,90, então eu inocentemente peço: “-Tá qual a diferença das duas?” . e ai começou, “um momento” , “mais um momento” até o fatídico “Senhor, vou transferi-lo para o setor responsável”... mas uma pouco de espera e vem a segunda moça... olá senhor (e pedindo todos meus dados novamente) já puto disse que já tinha falado pra moça de antes e contei toda a história, então ela diz: “Ok senhor, qual é a marca do seu aparelho?” eu meio sem entender pergunto... “O Modem?” ela não diz que sim nem que não... pra garantir eu passo a descrição completa do Modem... quando ela me diz: “Senhor, esse departamento é para dúvida nas configurações de aparelhos, para mudança de plano é outro setor, vou transferi-lo” e lá vou eu outra vez... na terceira moça a ligação piora 100 vezes... ela diz que não consegue me ouvir, pede pra eu retornar mais tarde e desliga...



Mas não desisti tão fácil... Liguei novamente no *144 fui ao menu 2 depois no 3, no 2, no 4, no 1, no 3 e no 2 e vi que não ia dar em nada fui pro Zero falar com a moça.

Repito toda chatice cadastral e já em desespero peço pra apenas trocar meu plano!... ela fala das 2 opções de preço e pede qual era a minha preferência, eu me arrisquei a pedir a diferença dos dois planos denovo... daí ela solta a pérola: “- a de 99,90 é com velocidade de 1 MegaPixel, a de 159,90 é de 2 MegasPixeis” eu abismado com a informação e com receio de que ela me transferisse para outra moça e assim começar aquele círculo vicioso novamente, apenas digo “Pode ser a de 1 Megapixel!!” pronto consegui trocar, após longos minutos, realizei meu sonho... Sou o primeiro habitante desse planeta com Internet com velocidade de 1 Mega Pixel!

P.S: O Call Center da Brasil Telecom continua sendo um lixo, o pior Call Center do Brasil, bando de filhos da puta e fétidos como todas as partes dessa instituição miserável e exploradora!

Nenhum comentário: