quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Contos Natalinos

Enviamos um elemento da equipe UFOdeu! Escolhido no palitinho para algum lugar do interior de Santa Catarina para que ele vivesse experiências natalinas tradicionais. Abaixo segue o texto que chegou a nós através de um pombo correio que morreu logo em seguida devido ao desgaste físico, por isso esse post é dedicado à ele.

“Tudo começou quando subiu ao palco um grupo formado pelo pai e seus dois filhos, o pai provavelmente tinha uma igreja onde era o pastor e explorava os fiéis pois fazia isso muito bem com seus filhos que tinham a média de idade de 12 anos, ele os obrigava a cantar músicas horríveis e sorrir o tempo todo. isso tudo fazia parte do encerramento da semana natalina da cidade, logo depois subiu ao palco uma banda chamada Canto Catarina que tinha um ônibus de São Paulo e Cantava músicas gaúchas... no Natal... mas também teve pontos positivos, a cerveja estava gelada e custava apenas 2 reais...”

* Mancha de fezes de pombo impediram a identificação de um trecho da carta

“... Foi ai então que cheguei ao ponto máximo, a missa de Natal, peguei meu material de alpinismo e fui à igreja, chegando lá percebi que todos da cidade resolveram pedir perdão pelos seus pecados nessa data o que fez o recinto se abarrotar de pecadores em poucos minutos... sentei no terceiro banco, e como um forasteiro que aqui sou, era mais observado do que o Padre”.

“...Os bancos da igreja tinham uma curiosidade, tinha sido projetado pelo mesmo arquiteto que projetou os mais famosos instrumentos de tortura utilizados na Santa Inquisição, com um “T” anti-anatômico que ao longo do tempo ia perfurando as costas até causar fratura na espinha...”.



“...Após longas horas o Padre anuncia o que viria a seguir, o teatro “inédito” do nascimento de Jesus... é ai que entra um casal bizarro... José representado por um jovem japonês (!!!) e a Maria usando um óculos Cris Flores Style... e como se estivessem no programa Teletubbies repetiam as frases várias vezes... foi nesse momento q tive meu pulmão perfurado pela engenhoca medieval...”.



“...Depois disso tudo um homem passou uma cesta que eu pensei que tivesse milho para me ajoelhar e pagar todos meus pecados, mas era apenas o tradicional dízimo, dei lhe algumas moedas e logo em seguida a missa acabou e fui embora...”


* Mancha de sangue impediram a identificação de um segundo trecho da carta


“...E depois de tudo isso sai da igreja e ainda sem saber porque estava sendo perseguido pela população munidos de foices e tochas, me escondi em uma construção...”.

* Mais Sangue

“...Faz 5 minutos que descobri que querem me sacrificar para garantir uma boa colheita no próximo ano... eles estão se aproximando, estou cercado... Adeus Freddy... ghfgfhdjfsfas S.O.S!...”

* MUITO SANGUE

** Rabiscos ilegíveis.

FIM

In Memorian

Freddy, o Pombo-Correio (2006-2007)

Nenhum comentário: